Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Faz a Diferença: Confederação dos Municípios destaca bons exemplos na luta contra a pedofilia, Cuiabá é o destaque



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) que apóia a divulgação e intercâmbio de projetos relacionados ao combate a pedofilia onde vem  servir de exemplo a outros Estados e Municípios, destacou a posição privilegiada da Prefeitura de Cuiabá no levantamento realizado no que se refere à luta no combate a pedofilia nas escolas da capital.

Bons exemplos:

A CNN destacou que alguns Municípios brasileiros já contam com projetos de combate a pedofilia onde tentam envolver toda a comunidade. Um exemplo é o da Secretaria de Educação de Cuiabá no comando do secretario Gilberto Gomes Figueiredo que implementou o projeto “A Escola de mãos dadas contra a pedofilia”. A iniciativa do maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira, se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá.

A prefeitura municipal de Terra Boa no Paraná também está utilizando a escola para lutar contra a pedofilia e para isso realizou palestras para os pais e responsáveis, com orientações da policia e educadores sobre o tema. Em Catanduva no interior de São Paulo a Câmara de vereadores preocupada com o assunto, aprovou um projeto que estabelece políticas publicas contra a pedofilia.

O destaque de Cuiabá se deve ao professor natural de Curitiba-PR, Gilberto Figueiredo que chegou à Cuiabá ainda criança, onde constituiu família. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, o secretário destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação de Cuiabá”, contou o secretário. 

Virginia Mendes:

Ativista convidará Virginia Mendes para ser madrinha do projeto a Escola de Mãos Dadas Contra Pedofilia

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes no combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista.

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que é considerado como o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas com apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e da primeira dama Virginia Mendes vai ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.

O diretor do portal afirmou que esta tentando marcar  um encontro com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e destacou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. “As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta”. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.

O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele afirmou que em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia"?. Boa pergunta!  cadê Janete Riva, José Riva que se diziam tão atuante na causa?.


 Veja a matéria no site da CNN:
http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21393:proposta-amplia-tipificacao-e-torna-hediondo-crimes-relacionados-a-pedofilia-&catid=36:congresso-nacional&Itemid=124

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More