Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Educação será o 2º a cair? Kamil Fares pede demissão, Gilberto Figueiredo poderá cair a qualquer momento, apos luxuosa férias no exterior em Bahamas



Após um ano à frente da pasta, o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, médico Kamil Fares pediu demissão do cargo ao prefeito Mauro Mendes, na manhã desta terça-feira (07.01). Em seu lugar, Mauro deve nomear o médico e suplente de vereador Werley Peres (PDT).
Kamil pediu para deixar a pasta alegando questões pessoais e descartou qualquer crise interna na Secretaria. A forma de comandar a pasta por Fares sempre foi bastante elogiada por Mendes.
Werley Peres é medico da rede municipal e já atuou no movimento sindical. Em 2012, Peres disputou concorreu nas eleições municipais para o cargo de vereador e obteve 2.217 votos, ficando como suplente do PDT. O PDT conseguiu eleger dois vereadores no pleito de 2012, são eles: Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento.
Sobre a demissão de Kamil, a Secretaria de Comunicação de Cuiabá informou que o posicionamento oficial será emitido por meio de nota ainda nesta terça-feira (07.01).
Os alunos da rede pública de ensino de Cuiabá começarão as aulas, em 2014, no dia 21 de janeiro. É o que está definido no calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A antecipação do início do ano letivo obedece a Lei Geral da Copa (LGC), sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), uma vez que Cuiabá é uma das sedes do evento esportivo.

Secretário de Educação, Gilberto Figueiredo destaca que o calendário obedece outra lei, a de Diretrizes e Bases (LDB), que determina 200 dias letivos por ano. "É importante frisar que durante a Copa, a LGC prevê a suspensão das aulas entre 12 de junho e 12 de julho, algo que a própria rede privada deveria cumprir. Como é lei, nós vamos cumprir".
Enquanto que nas escolas não haverá aulas no período do evento esportivo, a SME ainda discute o que será feito nas creches. "Pensamos em suspender as aulas apenas nos dias de jogos da seleção brasileira". Desta forma, o ano letivo será iniciado em 21 de janeiro, parando de 12 de junho a 12 de julho, com a finalização em 12 de dezembro.

Exterior - Secretaria de Educação de Cuiabá abusa no luxo e sai de férias nas ilhas de Bahamas

Gilberto Gomes de Figueiredo - João Emanuel no luxo Fazano no RJ, e secretario de Mauro Mendes vai mais longe para o exterior em Bahamas

O Secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, viajou para o exterior para Port Of Nassau, Bahamas”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More