Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

sábado, 14 de junho de 2014

Quais os mais atuantes pré-candidatos de Mato Grosso que apostam em redes sociais

De olho numa parcela expressiva do eleitorado Matogrossense, os pré-candidatos ao governo do Estado e a deputado estadual decidiram se render às redes sociais. Os principais nomes na disputa deste ano "compartilham" propostas e mostram trabalho para que os eleitores "curtam" a candidatura e confirmem o voto em outubro.

Os manifestantes que foram às ruas em junho de 2013 prometeram depositar, nas urnas, um novo mapa político para o Brasil. Com uma pauta de reivindicações diversificada, os brasileiros cobram atenção das autoridades. E em busca de representar a solução para os problemas, os pré-candidatos já propagam, nas redes sociais, as respectivas propostas, assegurando a construção de uma nova realidade, baseada, sobretudo, no viés social.

Em Mato Grosso, os pré-candidatos apostam alto na difusão de ações políticas nas redes sociais, principalmente no Facebook, que tem, no estado, mais de 1 milhão de usuários únicos, despontando entre as demais plataformas digitais como a mais utilizada. Com publicações diárias - com fotos de ações políticas e também vídeos - as figuras públicas tentam cativar o voto do eleitor, mostrando as propostas que cada um deles têm.

"As mídias sociais têm um papel fundamental e complementar. Ela pode ser utilizada de forma correta como a saída para muitos problemas, como, por exemplo, tempo de TV. E todo esse processo precisa ser conduzido de forma estratégica, potencializando as propostas", explicou a diretora de uma agência especializada em redes sociais, Laíse Moreira.

O Julier Sebastião (PMDB) se apresenta aos usuários das redes sociais informando que é Ex-juiz federal, com 19 anos de serviços prestados ao povo de Mato Grosso e que durante sua carreira na magistratura federal, se destacou no combate ao crime organizado e na defesa do patrimônio público e natural do Estado de Mato Grosso.

O senador Pedro Taques (PDT) coloca para os usuários nas redes que é cuiabano de "tchapa e cruz" e senador da República eleito em 2010 pelo PDT de Mato Grosso. Exerceu o cargo de procurador da República por 15 anos em vários Estados do país. Na época, teve a atuação marcada pelo combate ao crime organizado, tráfico de drogas e questões sociais referentes, por exemplo, aos direitos dos quilombolas, indígenas e imigrantes.

O senador Pedro Taques tem mais de 46 mil seguidores na página oficial do Facebook, o que o coloca na liderança entre os candidatos majoritários. O parlamentar afirma que, por meio das redes sociais, consegue estar mais próximo da população, conhecendo de perto as necessidades sociais.


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) que é considerado o mais atuante na redes sociais conforme levantamento do site Cuiabá Tudo Na Hora e Portal Todos Contra a Pedofilia,Pinheiro tem mais de 14 mil usuários na página oficial que mantém no Facebook. O parlamentar tem, também, um e-mail para receber demandas e questionamentos da sociedade. "As redes sociais têm um papel importante no contexto atual. 

"Diante de tudo que vivemos atualmente, acredito que a rede social é uma ferramenta fundamental para a sensibilização, motivação, participação e atuação da sociedade. As redes têm um papel construtivo. O homem público tem a obrigação de se expor, mostrar o que é e o que sente e, sobretudo, interagir com os internautas", defendeu Emanuel Pinheiro.

"As redes desempenham um papel fundamental na discussão de ideias, principalmente no que diz respeito à política. Particularmente, utilizo as redes há alguns anos e as atualizo pessoalmente, algumas vezes com ajuda de assessores. Por meio das redes, fico mais perto do cidadão, conhecendo os problemas que os afligem. Esse é o caminho que mais utilizamos atualmente", defendeu.


Autor: João Batista de Oliveira

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