Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

quinta-feira, 3 de julho de 2014

91,1% - Destaque no combate a exploração sexual, pesquisa revela que Cuiabá foi aprovado pelos turistas da Copa

Levantamento mostrou que 91,1% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima


Cuiabá foi aprovado pelos turistas que estiveram na capital matogrossense para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Um levantamento feito pelo Portal Todos Contra a Pedofilia em parceria com o site Cuiabá Tudo Na Hora revelou que 91,1% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima e 87,8% recomendariam o Cuiabá como um bom destino turístico. 

Quase 90% dos estrangeiros e 41,3% dos brasileiros que vieram à cidade para a Copa não conheciam Cuiabá. Independentemente da nacionalidade, 80,1% dos visitantes declararam que pretendem retornar. 

Aproveitando à campanha de combate a exploração sexual na copa o Portal Todos Contra a Pedofilia realizou 900 entrevistas, desde o início da Copa do Mundo até o último jogo na Arena do Pantanal. Do total de turistas entrevistados, 678 eram estrangeiros e os demais eram brasileiros. 
A hospitalidade da população foi o principal ponto positivo do destino para 52,2% dos visitantes estrangeiros.

Uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi promovida em Várzea Grande e Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo, como mostra reportagem do Portal Todos Contra a Pedofilia. O objetivo foi proteger os menores e alertar turistas estrangeiros que a prática é crime no Brasil. 

Vale ressaltar que personalidades juntamente com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e o secretario municipal de assistência social de Várzea Grande, Silvio Fidelis, abraçaram a campanha de combate a exploração sexual e pedofilia durante os jogos da copa. 

A iniciativa foi para combater a exploração de crianças e jovens no período de Copa do Mundo. Segundo dados da ONG sueca ChildHood, especializada em proteção à infância, durante grandes eventos esportivos há aumento de casos de exploração sexual de mulheres e crianças.
DESABAFO - Parceiro do Portal Todos Contra a Pedofilia
- Emanuel Pinheiro foi o único a manifestar 
e apoiar financeiramente
à campanha contra a exploração sexual na copa

Em 2010, durante a Copa na África do Sul, foram registrados 40.000 casos de exploração infantil (aumento de 63%) e 73.000 ocorrências de abusos contra mulheres (83% a mais). Já no mundial realizado na Alemanha, em 2006, foram registrados 20.000 casos contra crianças (aumento de 28%) e 51.000 contra mulheres (49% a mais). 

"Os organizadores estavam munidos de panfletos em espanhol, inglês e português, mas a nossa intenção foi o estímulo para o contato presencial. mostrando aos turistas que aqui existe uma rede e que as crianças e adolescentes de Várzea Grande e Cuiabá estava protegidas", comentou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia,DESABAFO - Parceiro do Portal Todos Contra a Pedofilia - Emanuel Pinheiro foi o único a manifestar e apoiar financeiramente à campanha contra a exploração sexual na copa

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More