Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sem declarar apoio a proposta de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria, deputado Mauro Savi é rejeitado pelos novatos

Enquanto o atual primeiro secretario da Assembleia Legislativa de MT Mauro Savi (PR) articula nos bastidores para assegurar a presidência, novatos que são a maioria preferem Emanuel Pinheiro (PR) pela proposta inovadora de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria
 

Embora as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorra somente em 1º de fevereiro, as articulações nos bastidores políticos seguem intensas para fechar consenso em torno de uma chapa. A última novidade é a declaração pública do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) em defender uma composição dos parlamentares da oposição e situação para a composição da Mesa Diretora. “Nós já fechamos o consenso de que não é bom para o Legislativo ter uma gestão dividida. O lado de oposição e situação tem que ser manifestado no plenário. Vivemos em uma democracia e o pluripartidarismo deve ser respeitado. Todos os partidos têm liberdade para discutir e ver qual a melhor opção para se sentir representado na Mesa Diretora”, disse.
 
O parlamentar que antes sinalizava com a possibilidade de aderir a uma candidatura alternativa como a do deputado estadual recém eleito, José Eduardo Botelho (PSB), por conta de sua proximidade com o presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, agora defende publicamente que o PR é a melhor alternativa para presidir o Legislativo. “O PR é a maior bancada do Legislativo com cinco deputados e espero que o princípio da proporcionalidade seja levado em consideração na disputa pela Mesa Diretora. Pela experiência política da bancada e do PR nas últimas gestões estaduais, entendo que é a melhor opção para presidir o Legislativo”.
Em relação a uma articulação nos bastidores para o PR firmar aliança com o PSDB em troca dos tucanos indicarem o primeiro secretário geral, possibilidade de acordo político aventada nas últimas semanas, Emanuel Pinheiro revela o que diálogo neste sentido já ocorreu. “Até o momento todas as conversas são preliminares e todas as composições estão sendo avaliadas”, explica.
Fonte:Cuiabá Tudo na Hora
João Batista de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More