Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

quarta-feira, 3 de outubro de 2018


Servidores da rede municipal de educação entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (1º), em Cuiabá, porém, o movimento teve pouca adesão. Ontem, poucos servidores da Educação atenderam ao chamado do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá para Assembleia que discutiu a proposta da Prefeitura.

A falta de apoio ao movimento ficou evidenciada na tarde de hoje (2), quando alguns profissionais se reuniram na Praça Alencastro. 

Dos nove pedidos apresentados pelos professores, apenas o reajuste salarial de 7% não foi acordado, uma vez que extrapola os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal do município. Ainda assim, o prefeito, Emanuel Pinheiro chegou a oferecer acréscimo de 6,03%, recusado pelo sindicato, que cruzaram os braços. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem deixado claro que está aberto ao diálogo com a categoria a qualquer momento. “Ainda não tivemos um retorno da nossa contra-proposta, mas o diálogo está sempre aberto. Estamos aguardando [uma resposta]”, disse o chefe do Executivo.

No documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo à RGA, o Executivo dará mais 2,5% a titulo de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

Esse percentual será pago da seguinte forma: 1% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More