Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Com irmã secretaria na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro,dep Paulo Araújo cria "CAOS NA SAÚDE" áudio vaza pura perseguição politica contra Pinheiro

 


O deputado estadual Paulo Araújo (PP) subiu o tom contra a gestão da Prefeitura de Cuiabá, sob Emanuel Pinheiro (MDB), durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta segunda (12). 

Na ocasião, o parlamentar classificou a situação da saúde pública na Capital como caótica e defendeu a intervenção do Estado no setor. Um áudio vazado logo após a sua fala, no entanto, expõe uma rixa política entre Araújo e Emanuel, que já foram aliados no passado.

JLSiqueira/ALMT

Paulo Araujo

Durante a sua fala, Araújo – que é servidor estadual da Saúde – diz que não é mais possível “brincar de saúde pública” em Cuiabá, diz que recebe uma “enxurrada” de reclamações da população e cita problemas como falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde da Capital, atrasos em pagamentos a terceirizados e falta de médicos nas escalas de plantão.

Ele lembrou que apesar de se tratar de um problema da gestão municipal, a discussão tem que ser abraçada pela Assembleia Legislativa e o Estado precisa tomar providências mais rígidas quanto ao assunto, uma que vez que o Sistema Único de Saúde é tripartite, ou seja, financiado por Município, Estado e União.

O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo [...], uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde

“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo [...], uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando. Eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nesses desmandos, nessa situação caótica e de calamidade pública que vem acontecendo de forma recorrente”, criticou.

O pedido de intervenção do Estado na Capital foi inicialmente feito pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) e já havia sido endossado por Janaina Riva, que é do mesmo partido do prefeito de Cuiabá. A postura de Araújo foi imediatamente elogiada pela emedebista, que presidia a sessão no momento.

No entanto, chamou a atenção de quem acompanhava a sessão um áudio vazado de Araújo no momento em que Janaina chamava o próximo inscrito. Ele cita as eleições e afirma, em seguida: “O que esse cara me perseguiu, o que esse cara me arrebentou”. Como estava com o microfone aberto logo após encerrar a sua fala, a declaração parece ser a respeito de Emanuel - ouça abaixo:

Questionado pelo , o deputado negou, afirmando que falava de um vereador do interior. Nos bastidores, porém, é apontado que o pedido de intervenção ocorre por mágoa de Araújo por não ter contado com o apoio de Emanuel nas eleições deste ano, como ocorreu em 2018 – favor esse que foi devolvido no pleito de 2020, quando o PP defendeu a candidatura do emedebista à reeleição.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More