Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Site Cuiabá Tudo na Hora - Pedro Taques dispara na liderança e eleição pode acabar em primeiro turno! Resultado de uma campanha limpa e que representa a oposição em Mato Grosso



Pedetista impõe vantagem de 17% sobre o ex-vereador Lúdio Cabral
SÔNIA FIORI
A Gazeta
taques-parentes.jpg

O senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), confirma a liderança e venceria a disputa ao comando do Estado no primeiro turno das eleições 2014. É o que mostra a terceira rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados, com 41% das intenções de voto para o pedetista, que subiu 2 pontos percentuais em relação ao estudo anterior.

Lúdio Cabral (PT) soma 24%, 4 pontos a mais que a pesquisa passada. Candidata do PSD, Janete Riva, contabiliza 7% da preferência do eleitor.
Nesse estudo, não pontuaram os candidatos José Roberto (Psol) e José Marcondes (PHS), o Muvuca. Votos brancos ou nulos somaram 9% e não responderam ou não souberam 19% dos entrevistados. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de setembro e ouviu 1.095 pessoas em 66 municípios de 12 regiões do Estado.
A técnica usada é a survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00113/2014.
VOTOS VÁLIDOS
Na modalidade estimulada, os votos válidos de Taques são de 56,94%, com margem de erro para mais de 59,94% ou para menos de 53,94%. Lúdio soma 33,33% dos votos válidos, 36,33% para mais e 30,33% para menos.
Janete Riva pontua 9,72% dos votos válidos, considerando 12,72% na margem de erro para mais e 6,72 para menos. Taques aumentou em dois pontos percentuais seu crescimento em relação à segunda pesquisa Gazeta Dados, realizada entre 5 e 8 de setembro.
Nesse período, obteve 39% da preferência do eleitor, e também conquistaria a vitória nas urnas no primeiro turno. Na primeira fase do estudo, feito de 8 a 10 de agosto, o pedetista somava 32%.
Lúdio Cabral também manteve crescimento eleitoral. No segundo estudo pontuou 10%, contra 14% no primeiro.
Na segunda rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados, o então candidato ao governo pelo PSD, José Riva, somou 10%, e 14% na primeira etapa. Janete substituiu Riva na disputa.
Na sondagem espontânea, Pedro Taques soma 29%, Lúdio 18% e Janete 5%. Muvuca e José Roberto não pontuaram. Esse mesmo quadro mostra novamente o gradativo crescimento eleitoral de Taques, que somou 21% na segunda rodada Gazeta Dados, na espontânea, e 11% no primeiro estudo.
SEGUNDO TURNO
O candidato do PDT ao governo, Pedro Taques, venceria o segundo turno o adversário Lúdio Cabral (PT), com 44% das intenções de voto. O petista nesse cenário teria 28% como mostra simulação do Instituto Gazeta Dados. Votos brancos ou nulos somam 7% e não responderam ou não souberam 21%.
Na segunda rodada de pesquisas, Taques tinha 42% contra 23% de Lúdio. No primeiro estudo, o pedetista também se sobressaía ao petista, com 38% e 19%, respectivamente.Um embate no segundo turno entre Lúdio Cabral e Janete Riva daria a vitória ao petista, com 44% das intenções de voto. Janete somaria 14%. Votos brancos ou nulos somam 12% e não responderam ao questionário ou não souberam 30%.Taques também venceria eventual segundo turno tendo como adversária Janete Riva, com 51% das intenções de votos e 10%, respectivamente. Nesse cenário, somam 10% votos brancos ou nulos e 20% preferiram não responder ou não souberam.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

João Batista, Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia declara apoio a Pedro Taques e detona jogo sujo de Lúdio Cabral

A confiança que tenho no Pedro Taques vem da sua horizontalidade nas relações humanas. Olho para ele e vejo o professor, o amigo, o pai, o homem comum. 
João Batista destacou que Pedro Taques demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão

O candidato ao Governo pela coligação "Coragem e Atitude Pra Mudar", Pedro Taques (PDT), recebeu voluntariamente o apoio do maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia de MT, João Batista,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.

No fim da tarde de ontem, 28 de setembro, um grupo de jovens várzeagrandense que militam em diferentes movimentos com o intuito de fazer política de forma diferenciada estiveram reunidos na nova sede do Portal Todos Contra a Pedofilia. Os jovens acreditam que para fazer política séria e de forma responsável é preciso romper com os moldes da política interiorana e tradicional que geralmente beneficia um pequena parcela dos que estão envolvidos no processo político.

Desta forma o foco principal do grupo se deu no sentido de afirmar que é possível fazer política com dignidade, com responsabilidade e com respeito. O coletivo de jovens que representa essa nova perspectiva da política local no município de Várzea Grande declarou apoio ao Pedro Taques, que representa um mandato popular.

O debate foi promovido pelo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira e foi bastante satisfatório e motivante, onde todos os jovens presentes tiveram a oportunidade de dialogar e saber o porque que a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia apóia candidatura de Pedro Taques. O grupo representa uma grande variedade de seguimentos composto por lideranças da Juventude,Área da Saúde, Estudantes, Fórum de Juventude e Militantes na luta contra a exploração sexual e pedofilia, afirmou João Batista.

João Batista destacou que Pedro Taques demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Pedro Taques é um senador diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um senador atuante, o Pedro Taques sempre dispensou holofotes e procurou trabalhar silenciosamente, mas cobrando sempre resultados e nunca admitiu corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More