Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Artista - Tentando manter o grupo de Riva no poder na mesa diretora da Assembleia Romoaldo defende chapa única

Contra racha, Romoaldo defende chapa única à Mesa Diretora
Oposição a Taques, presidente do Legislativo diz que meta é garantidade a unidade do Poder

Romoaldo Junior defende chapa única na Assembleia Legislativa para 2015

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), defendeu, nesta quinta-feira (23), a formação de uma chapa única para disputar a Mesa Diretora no próximo ano. 

De acordo com o parlamentar, é “normal” que pelo menos dois grupos queiram disputar, porém duas chapas poderiam provocar um “racha” desnecessário, logo no início da nova legislatura.

“Temos 24 eleitos e todos têm direito, é democrático disputar a Mesa Diretora, de lançar as suas candidaturas. Mas, eu acho que o entendimento é necessário para não haver disputa”, avaliou. 




"Temos 24 eleitos e todos têm direito, é democrático disputar a Mesa Diretora, de lançar as suas candidaturas. Mas, eu acho que o entendimento é necessário para não haver disputa"
“Quando há disputa, já se inicia um ano legislativo com racha e isso é muito ruim para o Poder”, avaliou, durante visita de cortesia do governador eleito Pedro Taques (PDT) à Assembleia.

Apesar da defesa da chapa única, Romoaldo está no grupo que se tornará oposição no próximo ano e que tem como provável candidato à Presidência o atual primeiro-secretário, Mauro Savi (PR).

Savi, por sua vez, já afirmou que sua aposta é pela união dos 13 parlamentares de oposição. 

Do lado do grupo situacionista, a expectativa é que também haja “chapa pura”. 

Neste caso, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) é o mais cotado para disputar a presidência do Legislativo. 

CPIs

O deputado Romoaldo Júnior também comentou a respeito dos três pedidos de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), feitos na semana passada. 

Uma é a CPI da Coomat, proposta pelo deputado José Riva (PSD). O objetivo é investigar uma suspeita de fraude e simulação de negócios na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que tem como sócio o produtor Eraí Maggi (PP). 

Outras duas é do grupo de Taques. A CPI da Trimec, de autoria de Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ademir Brunetto (PT), quer investigação da empresa prestadora de serviços ao Governo do Estado.

A terceira é a CPI da Nhambiquara, pedida por Walter Rabello (PSD), e quer investigar supostos contratos superfaturados, também ligados à administração de Silval Barbosa (PMDB).

“Vamos instalar (as comissões) se houver tempo hábil. Não vamos deixar instalar CPI política para deixar atravessar legislatura. E, na verdade, a maioria dos deputados está retirando assinaturas. Portanto só vou poder instalar se confirmar a assinatura e se tiver tempo hábil”, afirmou Romoaldo.


Salvação do PR - Com bom relacionamento com Pedro Taques, Emanuel Pinheiro pode formar a chapa Chapa eclética para disputa da mesa

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More