Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

sábado, 22 de setembro de 2018

Adriano Silva - Deputados se reuniram com diretor da Faesp logos após a Operação Convescote

Conforme o Gaeco, o encontro entre Guilherme Maluf (foto) e Adriano Silva com o diretor-geral da Faespe ocorreu no hotel Paiaguás, em Cuiabá, no dia 21 de junho
Conforme o Gaeco, o encontro entre Guilherme Maluf (foto) e Adriano Silva com o diretor-geral da Faespe ocorreu no hotel Paiaguás, em Cuiabá, no dia 21 de junho
Os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Adriano Silva (PSB) se encontraram com o diretor-geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), Marcelo Geraldo Coutinho Horn na noite de 21 de junho, imediatamente após ser deflagrada a 1ª fase da Operação Convescote. A investigação é sobre fraudes em convênios firmados pela Faespe, vinculada a Universidade de Mato Grosso (Unemat), com outras instituições do Estado. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está entre essas instituições, assim como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e prefeituras. Estima-se que tenham sido desviados R$ 3 milhões em recursos públicos.

Conforme o Gaeco, o encontro entre os parlamentares e o diretor-geral da Faespe ocorreu no hotel Paiaguás, em Cuiabá, no dia 21 de junho. Desde o dia 19 até o dia 23 de junho o diretor-geral da Faespe estava sendo monitorado e que resultou em relatório sobre a rotina de Horn, concluído em 29 de junho e anexado às ações penais derivadas das duas primeiras fases da Operação Convescote.
Durante o dia 21 de junho, o diretor-geral da Faespe saiu de casa em sua BMW e foi até o escritório. Logo depois, um homem que dirigia um VW Gol vermelho estacionou em frente ao local e levou um monitor ao escritório. Exatamente às 10h33, Horn deixou o escritório e voltou para casa. Já em sua casa, ele recebeu duas pessoas, sendo uma delas um funcionário da Faespe. Logo em seguida, Horn saiu de casa portando uma bolsa preta e dirigiu pela BR 070, rumo à Cuiabá, na companhia de sua namorada. Já na Capital, o diretor foi novamente à sede do Gaeco.
Na noite do mesmo dia, precisamente às 18h30, Horn esteve no Hotel Paiaguás, junto com três pessoas, sendo elas o primeiro-secretário da ALMT Guilherme Maluf e o ex-reitor da Unemat, Adriano Silva. O terceiro integrante não foi identificado.
No período em que Maluf presidiu a ALMT foram firmados convênios na ordem de R$ 57 milhões com a Faespe. Os contratos foram realizados entre os anos de 2015 a 2016, quando o deputado Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR) ocupou o cargo de primeiro-secretário. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More