Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

sábado, 22 de setembro de 2018

Misc Sonoro oferece aulas gratuitas de violão, flauta e viola caipira

O curso é voltado para adolescentes e adultos e faz parte do eixo de formação oferecido pelo Museu

Interessados em aprender a tocar violão, flauta e viola caipira poderão se inscrever para as aulas gratuitas do Projeto Misc Sonoro, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A ação conta com a parceria da ONG Bola de Meia, Bola de Gude e vai atender 80 alunos no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), a partir do dia 4 de outubro.

As matrículas começam a ser feitas na segunda-feira (24), no próprio Museu ou na Secretaria. De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Justino Astrevo, para os inscritos em violão e flauta, as aulas acontecem conjuntamente em duas turmas distintas, divididas entre terças e quintas-feiras, das 13h e 15h, e outra das 15h e 17h. No caso da viola caipira, os encontros acontecem às segundas e sextas-feiras, de 9h às 11h.
Ele explica que o curso é voltado para adolescentes e adultos e faz parte do eixo de formação oferecido pelo Museu. O segundo pilar desta proposta é o fomento, que vem resultando em diferentes apresentações no espaço desde sua reinauguração, no último ano.
Neste contexto é importante destacar que o Misc não é apenas um espaço de guarda e acervo, mas também de fomento à cultura. “Trabalhamos para que ele esteja sempre recebendo freqüentadores, que inevitavelmente terão acesso à história e cultura. Se oferecêssemos apenas o acervo, o visitante viria uma vez só e conheceria tudo”, diz.
Justino também reforça que apenas os matriculados no curso de viola caipira precisarão levar seus próprios instrumentos, uma vez que a Secretaria garantirá o acesso a violões e flautas para os demais alunos durante as classes. “Nós forneceremos os instrumentos e a infraestrutura e a ONG disponibilizará os professores. É um grupo reconhecido que desenvolve várias ações pela cidade”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More