Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ação da AGU atinge candidatos em MT com nomes ligados a órgãos públicos

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

Candidatos em Mato Grosso podem ser prejudicados com a ação que a Advocacia-Geral da União (AGU) deve mover para impedir que postulantes na eleição deste ano concorram com nomes associados a autarquias e fundações públicas federais. Em Cuiabá, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta pelo menos dois casos de candidatos ao legislativo com nomes ligados ao dos Correios e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em Várzea Grande, há um registro.



A Advocacia-Geral aponta, de acordo com Agência Brasil, que a Constituição Federal e a legislação eleitoral proíbem que os candidatos usem o nome, símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes a de entidades públicas em suas campanhas eleitorais. A pena pode ser de detenção por seis meses ou prestação de serviços comunitário. A intenção é preservar o órgão público e o benefício de sua imagem no pleito.

No país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o que te mais vínculo com nomes de candidatos, sendo 93 registros. Em seguida aparece a Fundação Nacional de Saúde com 32 casos constatados o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com 23.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More