Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Membros do Ministério Público têm trabalho reconhecido e são homenageados com "Medalha de Ouro Senador Magno Malta"



Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de junho de 2012, no Auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande/MT, foi realizada Sessão Solene para entrega da “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”, uma homenagem feita pelo Vereador Antônio José de Oliveira, oToninho do Glória , em parceria com o portal “Todos Contra a Pedofilia MT” , que contou com a participação de várias autoridades do Estado.
De acordo com o presidente da ‘ONG MT contra a Pedofilia‘, vereador por Várzea Grande, Antônio José de Oliveira, neste ano, a escolha dos homenageados foi feita por meio do portal ‘Todos Contra a Pedofilia MT‘. “Fizemos uma pesquisa de opinião pública onde os internautas puderam escolher as autoridades mais atuantes no estado na defesa da criança e adolescente. Nada mais justo que os membros do MPE que estão diariamente engajados nessa luta fossem escolhidos e homenageados com uma comenda que leva o nome de um parlamentar que há mais de trinta anos luta pelos direitos e defesa das crianças do nosso País”. 


Foram homenageados os representantes do Ministério Público de Mato Grosso: Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, Paulo Roberto Jorge do Prado e Elisamara Sigles Vodonós Portela .
“O Ministério Público ao longo dos anos vem realizando um papel de extrema importância em relação ao combate a pedofilia, promotores e procuradores de Justiça percorrem escolas públicas em todo Estado realizando palestras e audiências públicas de conscientização. Campanhas publicitárias em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, também estão sendo realizadas para alertar a população dos riscos que crianças e adolescentes sofrem em relação aos agressores, conseguimos fazer muito pouco perto das reais necessidades nossa sociedade,” ressaltou a promotora de Justiça Sazenazy Daufenbach.
Já a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, disse que considera essa homenagem muito especial, principalmente por levar o nome do senador Magno Malta. “Tive a chance de trabalhar ao lado do senador e conhecer o empenho de Magno na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes, vejo essa medalha como o reconhecimento público no enfrentamento a questão da pedofilia”. A promotora disse que atuar em processos e denúncias é obrigação dos membros do MPE. “Só estaremos de fato contribuindo para sociedade e tendo esse reconhecimento quando conseguirmos agir além do dever funcional”, afirmou a promotora.
O procurador de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Paulo Roberto Jorge do Prado, afirma que, “o Ministério Público de Mato Grosso, por meio de seus aguerridos promotores de Justiça, está engajado na luta pelo combate a esse mal que destrói centenas de famílias, o recebimento dessa medalha representa que estamos no caminho certo em busca da defesa da criança e do adolescente em Mato Grosso”.
Da seleção das autoridades homenageadas constaram ainda Amini Haddad Campos (Juíza de Direito), Diógenes Curado (Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso), Lueci Ramos (Vereadora de Cuiabá), Emanuel Pinheiro (Deputado Estadual), Ságuas Moraes (Secretário de Estado de Educação), Roseli Barbosa (Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social), Janete Riva (Coordenadora da Sala da Mulher), Tânia Arantes (Jornalista), José Rodrigues Rocha Júnior (Secretário Adjunto de Assistência Social), Jean Steves (Secretário Adjunto de Trabalho), Regina Kaiser (Secretária Municipal de Assistência Social) e as Delegadas de Polícia Juliana Chiquito Palhares, Daniela Maidel, Mara Rúbia de Carvalho, Anaíde de Barros e outros.

Na sessão  que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas,Lindinalva agradeceu pela homenagem e ressaltou que “o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes tem que ser encarado de forma enérgica, punindo agressores independente de sua classe social ou nível de instrução” e finalizou convidando todos a participarem desta importante luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More