Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após liberação do TRE, Onofre coloca 100 cavaletes pelas ruas da Capital

http://rdnews.jusbrasil.com.br/politica/8888277/apos-liberacao-do-tre-onofre-coloca-100-cavaletes-pelas-ruas-da-capital

O presidente do TRE Rui Ramos mal liberou a utilização de cavaletes nas calçadas e praças para os candidatos a vereador na Capital começarem utilizar os espaços para divulgar os seus nomes com a armação móvel. O primeiro foi Onofre Ribeiro Júnior (PSB), que já havia investido neste tipo de publicidade, mas teve o material recolhido pela equipe da Prefeitura de Cuiabá, que fiscalizava com base na lei municipal que veta a ação. "Me tiraram da rua de forma truculenta e, agora, me avisaram que estou liberado", ressalta Onofre.
Ele já espalhou 100 cavaletes pelas ruas da Capital. A publicidade vem causando polêmica na Capital devido ao conflito de legislações. A federal libera e uma municipal, de autoria de Lúdio Cabral proíbe. Os primeiros a colocar a publicidade foram Onofre e o sobrinho do ex-deputado estadual, Fábio Felipe.
Na última sexta (20), no entanto, Rui Ramos afirmou que quem legisla é a União e ela libera esse tipo de "propaganda". Na oportunidade, ele pediu bom senso. "Acho que a verdade foi restabelecida. Não vou passar da medida. Acho que os exageros devem ser coibidos", pontua.
Uma das preocupações da Justiça Eleitoral é de que haja excesso de publicidade, a exemplo de 2010, quando prejudicou até mesmo o trânsito. Por enquanto, os candidatos ainda estão tímidos, mas devem colocar a campanha nas ruas nos próximos dias.
Projetos
Está é a segunda vez que Onofre disputa a eleição em Cuiabá, a primeira foi pelo PSDB. Para ele, o pleito deste ano é mais difícil do que o do ano passado tendo em vista que a concorrência é bem maior. "Antes era 18 para cada vaga, agora são 21", pondera Onofre. O quociente eleitoral deve é de 12,5 mil votos, por isso, o candidato acredita que o PSB deve eleger 3 dos 35 candidatos.
Quem legisla é União, diz presidente do TRE sobre retirada de cavaletes
Autor: Patrícia Sanches e Valérya Próspero

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More