Lembramos que se trata simplesmente de uma enquete, “não é em hipótese alguma pesquisa eleitoral”. Lembramos que nossas enquetes não são pesquisas oficias apenas pesquisa de opinião pública, não podendo ser utilizada ou divulgada em outros veículos de comunicação ou como instrumento de campanha. Por ser aberta a todos, onde podem votar, pessoas que não tem o titulo de eleitor em Cuiabá ou ainda não o possuem..

sábado, 21 de julho de 2012

Ativista quer pacto no plano de governo de Mauro, para implementar, plano municipal de combate a pedofilia

Um Pacto Pelas Crianças. Cuiabá Precisa, as Crianças Querem. Essa é proposta que o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, o cuiabano João de Oliveira, promete entregar ao candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB),para selar um compromisso de implementar o Plano Municipal de Combate á Pedofilia em Cuiabá.

Há 05 anos, o ativista, vem realizando um grande trabalho focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e na luta no sentido de preservar os bons costumes familiares. Ele é diretor do respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.

E depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar os mato-grossenses para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade.

Com grande abrangência social, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores.

Porque defendo a criação do Plano Municipal de Combate a Pedofilia

De acordo com a proposta, a ação tem como objetivo, dentro outros pontos, fazer com que as políticas públicas de combate ao mal se tornem de responsabilidade 'do Município' e não 'de governos'.

Outro objetivo em destaque é o de articular governo, organizações não-governamentais e legisladores para construir políticas integrais de combate a este tipo de crime, além de construir espaços de diálogo e convivência entre as diferentes representações da sociedade.

O ativista explica que pela proposta o Plano Municipal irá promover um levantamento dos casos registrados em Cuiabá e monitorar os que por ventura virem a ocorrer.No tocante à assistência, o projeto salienta que, em parceria com instituições especializadas, serão garantidos o atendimento às crianças, adolescentes e as famílias das vítimas de pedofilia.


Para o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o plano munipal irá contribuir para a atualização da legislação sobre crimes sexuais, no combate à impunidade e para o fortalecimento das articulações regionais, municipal e estadual.

"É preciso que a sociedade se mobilize par combater unida essa barbaridade inaceitável que atinge tantas crianças cuiabanas", afirma o diretor do maior portal de combate a exploração sexual e pedofilia em MT.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More