A Justiça Eleitoral acatou pedido do Ministério Público e negou na noite desta sexta (20) o registro de candidatura à ex-vereadora de Poconé, Nilce Mary Rodrigues Leite, a Meire Adalto (PT), que disputava a prefeitura pela coligação Mudar para Transformar. O peemedebista Emir Lucas de Paula Santos, o Arrepiado, por sua vez, conseguiu assegurar o direito de concorrer ao pleito.
A decisão foi tomada em função da cassação de Meire à época em que ela exercia mandato de vice-prefeita na gestão de Clóvis Damião Martins, que perdeu o mandado por decisão do TRE. Em 2010, os juízes-membros acataram a denúncia de compra de voto e de uso da máquina em campanha contra o petebista.
Meire, porém, alegava que não estava envolvida no episódio, porém o juiz Ramon Fagundes Botelho, da 40ª Zona Eleitoral, acatou o pedido de impugnação com base na Lei Complementar 64/90, artigo I, inciso I, alínea J, e artigo 43 e 46 da resolução do TSE número 23373/2011.
A impugnação foi solicitada pela promotora de Justiça, Taiane Castrillon, que levou em consideração a Lei da Ficha Limpa. |
0 comentários:
Postar um comentário